entretenimento

Mulher de ID – Tenha um Natal real, sem se perder no transe do celular

26 dez 2021 - 17:11

Redação Em Dia ES

Share
Época de Natal é sempre de muita reflexão, seja sozinho ou ao lado de pessoas queridas. Por isso, este é um excelente momento para falarmos sobre estar presente de verdade e como não permitir que o celular roube sua atenção tão preciosa.

 

Há pessoas que, neste Natal, dariam tudo para estar ao lado de pais ou outros parentes que já se foram. Muitas dessas pessoas hoje se arrependem por, durante o tempo que ainda poderiam estar juntos, acabaram se deixando dispersar por excesso de celular, vídeo-game ou outros vícios. Quando perceberam, o tempo passou e aquele ente tão querido não está mais ali.

É fato que todos nós entramos em transe várias vezes ao dia. Ficamos hiperfocados em alguma coisa que nem sempre merecia tanto nossa atenção. Às vezes, você se concentra tanto no celular que, de repente, nem percebe que alguém falou com você, ou que um objeto caiu no chão. Outras vezes, o transe é tão grande que se passa uma hora, duas, três, e você não se dá conta que ficou o tempo inteiro nas redes sociais. Já aconteceu com você? Isto acontece porque você entrou em transe.

Eu, como profissional de hipnoterapia, sei bem os benefícios clínicos da hipnose, através do transe, mas também conheço bem os malefícios quando esse transe é feito por objetos que não merecem tanto assim nosso tempo. Por exemplo, vale a pena mergulhar clinicamente em um tratamento que tem uma regressão. Às vezes, o paciente fica horas realizando o processo, enquanto acredita que só se passaram 15 ou 20 minutos. A diferença é que, ali, o paciente está em tratamento, para o bem da sua saúde. Mas quando você se deixa hipnotizar pelos recursos interativos do próprio celular, como as redes sociais ou o Whatsapp, o efeito é devastador, sequestra sua atenção e destrói suas relações, seja com parentes, amigos ou até no trabalho.

Neste Natal, é importantíssimo que façamos uma reflexão sobre o quanto estamos nos deixando hipnotizar por coisas que não merecem nem nossa atenção, nem nosso tempo familiar. Enquanto estiver no celular, por exemplo, você precisa manter sempre firme seu fator crítico, ou seja, ter certeza de onde está, quanto tempo já está fazendo aquilo e qual o real objetivo de estar ali. Se você se perder na realidade virtual do celular, entrará em transe e perderá a beleza do universo que acontece ao seu redor.

Como hipnoterapeuta, recomendo se deixar entrar em transe apenas dentro da clínica, durante seu tratamento, acompanhada do profissional. E jamais aceite que objetos sequestrem sua atenção e roubem seu tempo com a família, com os amigos ou com qualquer outro ente querido. Não deixe de vivenciar ambientes lindos e ricos de felicidade só para ficar mergulhado no universo virtual do celular. Essas são minhas recomendações de Natal.

Que todos tenham, então, lindas festas, de muitos momentos presentes, reais, com atenção de qualidade e máxima felicidade. E que estejamos todos conscientes e concentrados no que realmente vale a pena. Feliz Natal!
0
0
Atualizado: 26/12/2021 17:11

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.