Um mercado pujante que atrai a atenção de cada vez mais investidores. Em um levantamento feito para a EXAME, a consultoria americana Pitchbook mostra que os investimentos globais em startups de games somam mais de 20 bilhões de dólares nesta década. Do início de 2016 a julho de 2020 foram firmados 2.020 negócios entre empresas de jogos e fundos de venture capital.
Em 2020, o mercado mundial de games faturou mais do que os serviços de streaming e a indústria esportiva juntos: foram US$ 178 bilhões, um aumento de 23%, na comparação com o ano anterior. Neste ano, o resultado deve se repetir.
O público consumidor de jogos no Brasil tem mais de 75 milhões de pessoas. As mulheres já representam 47% do mercado nacional, segundo uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Brasil Game Show. Apesar disso, 90% dos desenvolvedores brasileiros ainda são homens. Além de jogar muito, os jogadores do Brasil consomem bastante entretenimento relacionado ao mercado.
E o Jovem DaHora desta semana, entrou nesse mundo dos games e entrevistou um jovem que aos 21 anos, empreende no entretenimento de games, unindo o prazer pelos jogos a oportunidade de negócios.
Acompanhe a entrevista que Larson Pessotti fez aqui no Em Dia ES com Luiz Gustavo Cardoso.
Parabéns Luiz Gustavo, pela visão empreendedora, sucesso e volte mais vezes para nos deixar a par desse mundo fascinante.