entretenimento

Mulher de ID – De onde vem minha carência afetiva

29 ago 2021 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Por que algumas pessoas estão sempre precisando de outras para se sentirem felizes? Que dependência é essa? Se esse é seu caso, veio ao local certo. Vamos falar sobre carência afetiva e a importância de cuidar de suas emoções.


Você sabia que sua carência afetiva está ligada a algo que aconteceu na sua infância? Muitas vezes, a criança sofre a perda de um parente ou de alguém muito importante e se sente abandonada a partir dali. Esse é um mecanismo de proteção do cérebro, que vem para privar essa criança da dor, cria uma fantasia na sua mente e no seu comportamento e, muitas vezes, até promove um esquecimento ali, porque é só uma criança. A partir daí, a criança cresce e, já na fase adulta, nem se lembra daquilo que ocorreu no passado, porém não consegue ter relacionamentos saudáveis, porque sempre se sente abandonada, muito carente e acaba espantando as pessoas da sua vida.

Algumas dessas pessoas procuram inúmeros tratamentos para resolver tal situação. É necessário descobrir a origem desse gap emocional, voltar ao início desse episódio e ressignificar essa dor. Uma das formas de tratamento é por meio da hipnoterapia. Com esse método terapêutico, é possível descobrir o porquê de a pessoa se sentir sempre abandonada e necessitado do carinho, do olhar e do cuidado do outro, criando dependência.

Se esse é seu caso, já se perguntou por que tem essa carência excessiva, essa necessidade de sempre o outro te acolher, te amar e te dar carinho? Até parece que sozinha não consegue ficar, não é? Precisa sempre de outras pessoas para alavancar sua vida. Por causa disso, é necessário descobrir o porquê desse fenômeno, para ressignificá-lo, tratar essas suas emoções e, aí sim, ficar pronta para viver novos relacionamentos, saudáveis e te façam bem, criando uma nova realidade. 

A mudança começa com a consciência. Por isso, muitas vezes, é necessário iniciar um tratamento para se encontrar novamente, fortificar-se na sua identidade e, finalmente, ter consciência do que realmente te impede de ter os melhores resultados. Não tenha medo nem vergonha, porque viver na escuridão do desconhecimento é que não vale a pena.

Procurar ajuda é um gesto de coragem. Seja uma mulher de indentidade, cuide de suas emoções.


0
0
Atualizado: 29/08/2021 09:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.