O anúncio foi feito na cerimônia de reestruturação das forças de segurança
A Companhia Independente da Polícia Militar de Jaguaré a partir de agora ficará responsável pela segurança pública nos municípios de Sooretama e Rio Bananal. A decisão foi anunciada durante a solenidade de reestruturação da forças de segurança do Estado, que aconteceu na manhã de quinta-feira (12), no Palácio Anchieta, em Vitória.
O governador Renato Casagrande também determinou o retorno do Batalhão de Missões Especiais (BME), a abertura de quatro novas Companhias Independentes da Polícia Militar, em Nova Rosa da Penha (Cariacica) e São Torquato (Vila Velha), na Grande Vitória, e em Jaguaré e Pinheiros, no interior do estado.
Entre as mudanças, também haverá divisão do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano CPOM para melhor desempenho das estratégias de policiamento, sendo 01 CPOM atendendo Serra e Vitória e 01 CPOM para atendimento dos os municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Guarapari. Serão criados ainda dois Batalhões: o Batalhão de Cães e o Batalhão de Missões Especiais (BME) para mais resultados no enfrentamento do crime.
Na mesma cerimônia foi assinada a autorização para o concurso da PMES, que será destinado ao preenchimento de 671 vagas, sendo: 560 praças combatentes; 20 oficiais médicos; 20 oficiais dentistas; 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos; 2 oficiais médicos veterinários; 10 oficiais enfermeiros; 30 praças especialistas da saúde; 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.
Foi assinado também o projeto de lei que tem a finalidade de alterar dispositivos da lei complementar nº 911, de 26.04.2019, que rege as promoções dos oficiais de administração e das praças militares estaduais.