Saúde

Espírito Santo deve receber 500 mil doses de imunizantes contra a Covid-19

04 ago 2021 - 09:30

Redação Em Dia ES

Share
A remessa deve chegar até o dia 15 de agosto. Estado fará revisão na quantidade de doses distribuídas para haja equilíbrio na imunização nos municípios
Cerca de 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar ao Espírito Santo até o próximo dia 15 de agosto. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista coletiva à imprensa nessa terça-feira (3). 

Segundo o secretário, o Espírito Santo foi o estado que mais realizou testes do novo coronavírus e que a pandemia ainda está longe de acabar. Ao longo da semana, disse o secretário, deverá haver uma revisão na quantidade de doses distribuídas para haja equilíbrio na imunização nos municípios. 

Equipamento para testagem em massa
De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, o Espírito Santo vive um momento em que existe uma capacidade de testagem ociosa no Estado. 

Com a aquisição de um novo equipamento nos próximos dias, o Laboratório Central do Espírito Santo terá sua capacidade de testes RT-PCR dobrada a partir de outubro: de 4 mil testes para 8 mil testes diários. 

A testagem em massa deve persistir, inclusive, no momento de ampla cobertura vacinal. Mesmo vacinado, quando tiver qualquer sintoma ou dúvida de ter tido contato com alguém com  Covid-19, a população pode e deve procurar qualquer local de testagem disponível.

O subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, lembrou que a testagem realizada atualmente tem mostrado que há vírus circulando. Segundo ele, ainda existe um contingente considerável de pessoas no Espírito Santo testando positivo. 

Diante disso, os cuidados devem permanecer mesmo com a presença da vacina, o uso de máscaras e o distanciamento social, por exemplo. “A testagem é uma regra tão importante quanto a vacina e o uso de máscaras”, ressaltou.
0
0
Atualizado: 04/08/2021 09:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.