Toda semana, o grupo distribui cerca de 60 refeições em diversos bairros. Já são dois anos de atuação
A queda brusca de temperatura trouxe um sofrimento ainda maior para pessoas que vivem nas ruas de Linhares. Para amenizar essa situação, um grupo de fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição tem se mobilizado para ajudar essas pessoas fazendo a doação de 100 sacos de dormir, que já estão sendo entregues.
O mesmo grupo é responsável pelo “Sopão Solidário” que, ao longo de todo o ano, promove diversas ações sociais em prol dos menos favorecidos, como distribuição de cestas básicas, roupas e refeições. Toda semana, eles distribuem cerca de 60 refeições em diversos bairros. Já são dois anos de atuação.
Para manter o trabalho ativo, eles contam com o apoio da comunidade que ajuda não somente com doações, mas colaborando com um bazar que funciona no pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, e faz a comercialização de roupas, brinquedos, acessórios e calçados. Segundo o grupo, o bazar gera renda para a compra de alimentos, mas não é só isso! O trabalho permite que pessoas em condições financeiras difíceis possam adquirir os itens a preços baixos. O bazar fica aberto todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas.
O Sopão Solidário é formado por membros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e conta ainda com o apoio de fiéis de outras paróquias de Linhares.
Depoimentos dos membros
“Ajudar essas pessoas em situação de rua para nós é se aproximar cada vez mais de Deus e alimentar nossos irmãos. É buscar o nosso pão da vida e se apaixonar por Jesus e por nossa Mãe”, comentou o voluntário Jorge.
“Gostaria de dar a todos a felicidade de terem uma família e serem família, de terem amigos e serem amigos, de amarem e serem amados. Como não tenho esse poder, procuro fazer o que é da minha competência e participar do grupo Sopão Solidário é uma delas. Fazer parte dessa equipe me faz muito feliz. Não sei se sou eu quem ajuda ou se sou a beneficiada, afinal ‘fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas.’” (Zilda Fantin)
“Me sinto realizada em ajudar a melhorar um pouco a vida das pessoas. Deus é tão bom que a gente recebe muito mais do que entrega, o que enche meu coração de felicidade. E assim nós vamos tocando o projeto Sopão Solidário, uma equipe unida pelo amor ao próximo.”, disse Amália Nivia.