Saúde

Vacinação comprovou eficácia na queda das mortes pela Covid-19 no ES

23 jul 2021 - 16:15

Redação Em Dia ES

Share
Os dados de julho deste ano foram apresentados pelo secretário de Saúde, Nésio Fernandes
As vacinas contra a Covid-19 têm se mostrado em uma eficaz barreira contra o agravamento da doença. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, dos mais de 9 mil casos de Covid identificados por teste no estado em julho, apenas 30 deles evoluíram para a morte dos pacientes.

De acordo com Nésio Fernandes, as mortes foram de pessoas que tiveram sintomas, testaram positivo e morreram durante o mês de julho. “Dos mais de 230 óbitos registrados no estado este mês, somente 30 foram de pacientes que tiveram a doença neste mês”, explicou.

No mês de julho foram registrados 9 mil novos casos positivos de covid-19. Ao todo, 230 pessoas morreram, sendo que 30 apresentaram sintomas e evoluíram à óbito dentro do mês de julho.

Expectativa de melhora também em agosto
Segundo o relatório da Covid-19 de julho, do total de pessoas que tiveram contato com vírus, desenvolveram sintomas e testaram positivo,  apenas 13% morreram. O secretário diz que número já é considerado positivo, mas tende a melhorar no próximo mês com o avanço da vacinação.

“Nós trabalhamos com uma possibilidade de queda ainda maior desses números no mês de agosto porque, de fato, a vacinação é a principal medida capaz de derrotar esse cenário terrível de óbitos e de internações pela covid-19, e nós estamos vivendo esse momento no nosso Estado”, afirmou.

O número de mortes, internações e casos de covid-19 cai no Espírito Santo e o secretário reforçou que a redução na idade média dos óbitos é causada por um único motivo: a vacinação.
0
0
Atualizado: 23/07/2021 16:15

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.