educação

Pandemia prejudicou aprendizado de estudantes do Espírito Santo, mostra Sedu

13 jul 2021 - 17:29

Redação Em Dia ES

Share
No segundo semestre haverá retorno das aulas presenciais, mas com revezamento
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, realizou entrevista coletiva nesta terça-feira (13) para apresentar uma avaliação dos impactos da pandemia na educação capixaba. A entrevista foi para divulgar os resultados das avaliações diagnósticas de 2020 e 2021 e falar sobre as novidades para o segundo semestre deste ano.

Cerca de 80 mil estudantes da rede pública estadual ficaram sem aulas presenciais em 2020, segundo o secretário. Em 2021, houve o retorno parcial, mas o diagnóstico mostrou piora nas idades letivas. “É de conhecimento de todos o impacto negativo da pandemia sobre a educação. Vamos agora nos organizar para fazer uma intervenção, pois houve piora na aprendizagem de modo geral”, disse o secretario.

Vitor de Angelo lembrou que o Espírito Santo se organizou para o enfrentamento à pandemia e que o resultado teria sido pior se a rede estadual de educação não tivesse ido até onde foi possível.

Para recuperar os indicadores de ensino perdidos durante a pandemia, o secretário lembrou que haverá uma readequação da grade curricular e fortalecimento em todas as escolas da rede estadual no segundo semestre. “Os revezamentos em sala de aula serão mantidos por conta pandemia que continua, além de um protocolo de funcionamento das escolas no segundo semestre”, enfatizou. A Sedu e Ministério Público vão discutir a obrigatoriedade dos alunos presentes na escola.
0
0
Atualizado: 13/07/2021 17:29

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.