O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não pagou direitos autorais a cantor gospel
A Justiça de São Paulo condenou o pastor Valdemiro Santiago por ter dado um calote em um cantor gospel. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus terá que pagar uma indenização de cerca de R$ 63 mil a Fernando Moreira Campos.
O cantor foi contratado para interpretar músicas evangélicas, que acabaram sendo aproveitadas em um CD (“As Inesquecíveis Canções 2”), com tiragem de 700 mil cópias, e em dois DVDs. A informação é do jornalista Rogério Gentile, do UOL.
Apesar do sucesso nas vendas, o cantor disse à Justiça não ter recebido o pagamento referente aos direitos autorais e de imagem. No processo, Fernando alega que os lucros com as vendas foram “milionários”.
Um dos DVDs é sobre a história de Valdemiro, um dissidente da Igreja Universal que fundou a Mundial em 1998, após sobreviver a um acidente de barco em Moçambique, na África, no qual, segundo seu relato, passou horas em alto mar.
A Mundial conta com 6.000 templos, de acordo com a página oficial da igreja na internet.
Além de Valdemiro, o TJ-SP também condenou a própria Igreja Mundial, a WS Music Ltda e a Editora, Livraria e Gravadora IMPD.