Na residência do detido, foi encontrada e apreendida uma arma de fabricação artesanal calibre 12, devidamente municiada com munição
Um suspeito de 24 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão temporária, durante uma operação realizada na manhã dessa terça-feira (06), por policiais civis da Delegacia de Polícia de Jaguaré, norte do Espírito Santo, e da Força Tática e do serviço reservado da Polícia Militar. Durante a operação foram apreendidos uma arma municiada, balança de precisão e dinheiro.
Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché dos Santos, o detido é investigado em um triplo homicídio que ocorreu no dia 18 de março, em Barra Seca, no município. “A motivação do crime está relacionada à disputa territorial do tráfico de drogas da região. As investigações do triplo homicídio terão prosseguimento com o intuito de identificar todos os demais indivíduos”, destacou a delegada.
Na residência do detido, foi encontrada e apreendida uma arma de fabricação artesanal calibre 12, devidamente municiada com munição. Dentro de uma mochila, foram encontradas diversas embalagens com papel de seda, cinco “dichavadores”, uma porção de substância que aparentava ser maconha, material para embalo das drogas, uma balança de precisão e R$ 20 em espécie.
“Na tentativa de frustrar a abordagem policial, o detido apresentou nome falso. Por este motivo, ele foi autuado em flagrante por atribuir identidade falsa, previsto no artigo 307 do Código Penal, além de ter sido autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”, contou Gabriella.
O suspeito de 24 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.