Moradores se queixam de vias alagadas, desemprego e sobrecarga do serviço social
Os moradores de Bebedouro, em Linhares, relatam que vêm sofrendo com a falta de serviços públicos no distrito. Mesmo sendo uma comunidade que arrecada um volume expressivo de recursos para o município, Bebedouro não recebe serviços essenciais que atendam toda a população.
Uma das principais queixas dos moradores está relacionada a alagamentos de vias em períodos de chuva. Em diversas vias, falta o básico, que é um serviço de drenagem pluvial. O relevo plano, associado a uma drenagem ineficiente ou mesmo inexistente, contribui muito para os alagamentos no distrito.
A falta de acesso às oportunidades geradas na região também integra a lista das principais reclamações. Mesmo sendo o distrito que vem se transformado em um polo industrial, a população não sente que tem a garantia do devido acesso às vagas de trabalho ali geradas e isso amplia o sentimento de abandono que toma conta do local.
A comunidade reclama ainda que há poucas opções para qualificar sua mão de obra e, devido ao alto índice de pessoas desempregadas, a carência por projetos sociais é expressiva. Muitos, inclusive, afirmam que o CRAS já não tem mais espaço e estrutura para dar conta dos atendimentos.
Outras queixas são sobre a falta de médicos no posto de saúde, a oferta insuficiente de vagas na educação, problemas de infraestrutura em escolas locais e os desafios da segurança pública. As reclamações foram feitas durante visita do vereador professor Antônio Cesar (PV) na última quarta-feira (10). Agora, as demandas serão apuradas pelo vereador e sua equipe para, posteriormente, serem encaminhadas ao poder público em formato de indicação.