política

Justiça Eleitoral de Linhares cassa mandato do vereador Valdir Maciel

11 fev 2021 - 12:00

Redação Em Dia ES

Share
Valdir Maciel, Podemos, é acusado de compra de votos nas eleições de 2020
A Justiça Eleitoral cassou o diploma do vereador Valdir Maciel, acusado de compra de votos nas eleições 15 de novembro de 2020. Na decisão em primeira instância, o Juiz eleitoral de Linhares, Gideon Dresher, rejeitou o argumento da defesa de Maciel e acatou a acusação feita pelo Ministério Público e pelo suplente de vereador, o ex-jogador de futebol Jhonatan Depollo.

Várias testemunhas foram ouvidas no processo, entre elas, eleitores que confirmaram a promessa de pagamento em dinheiro pelo voto. Uma dessas testemunhas disse que Valdir Maciel e o genro dele prometeram pagar pelo voto dela e da família e ainda uma recompensa de R$ 1.000,00 caso fosse eleito.

Com a condenação, além da perda do cargo, Valdir Maciel terá que pagar multa de mais de R$ 50 mil. Nós entramos em contato com os advogados do vereador cassado e a informação é de que a defesa dele ainda não foi comunicada oficialmente da decisão. Mesmo assim, os advogados prometeram entrar com recurso pedindo anulação da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Veja abaixo um trecho da sentença:



0
0
Atualizado: 11/02/2021 12:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.