Saúde

Covid-19: pesquisa cria teste oito vezes mais rápido para assintomáticos

20 abr 2020 - 16:35

Redação Em Dia ES

Share
Segundo um dos pesquisadores, primeiros resultados são muito promissores e método está sendo validado no combate à Covid-19
Uma equipe de pesquisas de Israel usa um novo algoritmo que pode descobrir portadores assintomáticos da Covid-19 oito vezes mais rápido.

Como informa o site de divulgação científica EurekAlert, os pesquisadores da Universidade Ben-Gurion estão utilizando a tecnologia de inteligência artificial para conseguir estes resultados.

Angel Porgador, um dos professores envolvidos na pesquisa, afirmou que os primeiros resultados são muito promissores e o método está sendo validado. Segundo ele, uma forma de diminuir a velocidade de propagação do novo coronavírus é aumentando o número de testes e quebrar a corrente de infecções.

Para os responsáveis pela pesquisa, quanto mais cedo for possível identificar portadores sem sintomas da Covid-19, mais cedo será possível retornar a uma vida normal.

Este novo teste é uma entre mais de 50 iniciativas da universidade israelense em combate ao novo coronavírus.
0
0
Atualizado: 20/04/2020 16:35

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.