Saúde

Municípios do ES já registram falta de vacina contra gripe; não há previsão de novos lotes

25 mar 2020 - 12:00

Redação Em Dia ES

Share
Moradores de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Linhares vão ter de aguardar, sem data definida, a chegada de mais doses
Embora a recomendação do Ministério da Saúde seja de vacinar toda a população idosa e trabalhadores da saúde contra a gripe, ao menos quatro municípios do Espírito Santo tiveram a vacinação suspendida depois que as doses acabaram nos postos. 

Moradores de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Linhares vão ter de aguardar a chegada da nova remessa, mas não há data definida para a entrega de um novo lote nesses municípios. 

Apesar de não ter faltado vacina em Vila Velha, quem comparecer ao posto de Araçás, nas primeiras horas desta manhã (25), já não deve conseguir ser vacinado, pois no local também falta a medicação. 

Um agente de saúde da unidade informou que a escassez se deu pela grande procura dos idosos e do grupo prioritário. Ele informou que, do início da campanha até hoje, já foram imunizados mais de 32 mil idosos em todo o Estado.

Vila Velha
– No Parque da Prainha e no Boulevard Shopping Vila Velha, a vacinação acontece através do sistema Drive Thru. Somente serão vacinadas pessoas que chegarem de carro. 
 Quem não possui veículo pode procurar outros locais, como: Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, a Secretaria de Saúde do município, no Centro de Vila Velha, e também na escola Professor Paulo Cesar Vinha, em Terra Vermelha. A vacinação acontece das 08h às 16 horas. 

Vitória e Cariacica
 Em Vitória, o agendamento online foi suspenso. No entanto, quem já conseguiu agendar deve seguir para o local da data e horário marcados. No município, 18 mil vacinas já foram aplicadas. Quem tiver duvidas pode entrar em contato com o telefone 156. Um novo agendamento será liberado em breve. 

Já em Cariacica, a vacinação acontece normalmente. Vale ressaltar que a vacina contra gripe não protege contra ao Novo Coronavírus, mas ajuda 80% na imunidade do paciente. 
0
0
Atualizado: 25/03/2020 12:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.