A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Boletim da Secretaria de Estado da Saúde ainda não contabiliza o novo caso no município
A Secretaria de Municipal de Saúde de Linhares confirmou, na noite desta segunda–feira (16), o segundo caso de coronavírus na cidade. O caso é um dos 10 suspeitos que estão em análise no Laboratório Central do Espírito Santo-Lacen-ES.
Apesar da confirmação do segundo caso de coronavírus no município, o boletim mais recente da Sesa aponta apenas um caso confirmado. A prefeitura não informou se a infecção pelo vírus se deu por viagem ao exterior ou por contaminação local.
O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, alertou que o momento é de intensificação das medidas de prevenção. “Seguimos as medidas de contenção e de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e contamos com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo e das secretarias municipais, que é fundamental”.
Medidas tomadas em Linhares
Para evitar a disseminação do coronavírus em Linhares, o município determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) por uma semana. Além disto, todos os eventos esportivos e culturais foram suspensos, além das atividades com idosos nos Centros de Referência e Assistência Social e projetos sociais.
Os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus em Linhares foram registrados na última sexta-feira (13). Um foi descartado e o outro testou positivo. Nesta segunda-feira (16) foi confirmado o segundo caso da doença no Município.
Os pais devem manter os filhos em casa. Suspensão de aula não significa férias.