Monomotor caiu sobre um imóvel no bairro Aeroporto, em Guarapari
A queda de um avião monomotor, na tarde de ontem (19), no bairro Aeroporto, em Guarapari, na Grande Vitória, resultou na morte do piloto particular, Luciano Ferreira, e do copiloto Fabiano Luiz. De acordo com informações extraoficiais, Luciano ministrava instruções de voo em Linhares.
Ainda, conforme apuração, a aeronave caiu sobre uma empresa de materiais de construção, após “perder o motor”. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e contou com suporte da Polícia Militar e do apoio de um helicóptero do NOTAer.
No local, Luciano foi socorrido com cerca de 80% do corpo queimado, enquanto Fabiano já estava morto. Luciano teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado pela equipe do Samu e seria encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, em Serra, momento em que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil também esteve no local para apurar as causas do acidente. Já a equipe da Aeronáutica, até o fechamento desta edição, estava a caminho do Estado para realizar a perícia da aeronave.
Segundo informações, Luciano e Fabiano estavam no Aeroclube de Guarapari e seguiriam para Vila Velha.