Caso os federais sejam eleitos, abrem vagas para os suplentes das respectivas coligações
Seis suplentes de deputados podem assumir vagas na Câmara Federal, ano que vem, após as eleições municipais, para cumprir mandato de dois anos.
Vão disputar as prefeituras de seus municípios, Sérgio Vidigal na Serra, Helder Salomão em Cariacica, Amaro Neto (Serra ou Vitória), e Norma Ayub, Itapemirim. Um dos suplentes também é pré-candidato a prefeito de Vila Velha.
Caso os federais sejam eleitos, abrem vagas para os suplentes das respectivas coligações. Entre os nomes cm chance de faturar um mandato de dois anos estão dois ex-deputados federais com experiência no Legislativo, Neucimar Fraga (PSD) e Jorge Silva (PSD).
O atual vice prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta (Avante), também figura entre os suplentes que podem assumir na Câmara em 2020. Ele alcançou 27.884 votos.
Fora de Pauta
Marcus Vicente (PP), atual secretário de governo do Espírito Santo, é suplente do deputado Da Vitória (Cidadania) e Evair de Melo (PP). Vicente disse à Agência Congresso que o assunto sobre sua volta ao Congresso não está em pauta.
“Estamos na organização partidária dos municípios, o quadro vai ser desenhado nessa nova organização partidária. Dentre tantas movimentações, é muito prematururo pensar no meu retorno à Câmara dos Deputados. Estou bem na Secretaria.”
Lista dos suplentes