Uma reunião entre autoridades do país deve decidir os preparativos para a decisão
De acordo com a Conmebol, a Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate, será em jogo único, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Em que pese o clima de incerteza sobre a segurança na capital chilena, o planejamento da entidade está mantido, como ela mesma disse nas redes sociais na última terça-feira (29).
A Conmebol alegou que uma reunião com o presidente do Chile e as demais autoridades do país deve decidir os preparativos para a decisão.
Os protestos que acontecem no país são contra o governo do presidente Sebastián Piñera. Pelas ruas, já houve conflitos entre manifestantes e polícia, depredações de estabelecimentos e até mesmo mortes.
Mesmo com este cenário, a Conmebol não pretende desistir da final da Libertadores. A posição é contrária a da Federação Chilena.
– A Conmebol está sendo informada sobre o que acontece. Há um compromisso para que se jogue a final no Chile, mas é preciso ser realista. Todos esperamos que se normalize tudo. Mas insisto: a realidade nacional é mais importante do que o futebol – disse Sebastián Moreno, presidente da entidade chilena.