O senador terá que fazer monitoramento do nódulo, a cada três meses, nos próximos dois anos
Após passar um período hospitalizado, o senador Marcos do Val (Podemos) revelou que foi diagnosticado com o nódulo no pulmão esquerdo. O nódulo foi descoberto depois que Do Val passou por uma série de exames, após sentir uma forte dor no coração, que o deixou internado durante dois dias, no início do mês.
O senador gravou um vídeo relatando que, na ocasião, descobriu um problema em uma artéria do coração. Após receber alta, já em Brasília, ele disse que começou a sentir muita falta de ar e dificuldade de realizar atividades simples, condição que o fez voltar a procurar um médico.
O senador foi encaminhado para um especialista em São Paulo, que realizou uma série de exames, que apontaram a presença do nódulo no pulmão esquerdo. Marcos do Val terá que fazer monitoramento do nódulo, a cada três meses, nos próximos dois anos.
Em um vídeo, gravado na quinta-feira (17), o senador disse que vai manter as atividades no Congresso Nacional.
“Todo mundo tem seu problema de saúde. Todo mundo tem suas limitações, mas a gente não pode se prostrar por conta disso. Temos um projeto grande. Os capixabas e os brasileiros votaram em mim, pra que eu pudesse representar todos vocês […] Nós estamos em uma semana importante, da votação da prisão em segunda instância. Eu jamais me sentiria bem em ficar acamado vendo este problema do país”.