O penúltimo treino da seleção brasileira antes do duelo de sexta-feira (19) contra o Haiti começou com alegria e descontração no campo do Columbia Park, em Nova Jersey (Estados Unidos). O motivo foi o retorno do atacante Neymar aos treinos com o grupo. Ele se juntou à equipe nos primeiros 10 minutos de um total de 15min abertos à cobertura da imprensa.
Antes do início das atividades, Neymar foi saudado pelos companheiros em um corredor polonês, assim como fizeram com o técnico Carlo Ancelloti para comemorar o aniversário dele na última quarta (10). Hoje completa um mês que o camisa 10 iniciou o processo de recuperação de uma lesão muscular grau dois na panturrilha direita. Ele se machucou em partida do Santos contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Diferentemente do ocorrido na véspera, hoje Neymar participou de roda de bobinho com os demais jogadores e depois seguiu sozinho para trabalho específico com o preparador físico Minu Fulco. Ainda não há previsão de quando o atacante poderá entrar em campo com a Amarelinha.
Outra novidade no treino de hoje foi a volta de Raphinha, que não participava das atividades com o elenco desde a partida contra Marrocos, por conta de bolhas nos pés.
Mesmo com o retorno gradual, a tendência é que o camisa 10 continue fora dos gramados nesta sexta-feira (19). O Brasil enfrenta o Haiti às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia, pressionado por uma vitória na segunda rodada do Grupo C. Após o empate na estreia contra o Marrocos, a Amarelinha ocupa a terceira posição da chave e precisa não apenas dos três pontos, mas de um bom saldo de gols para embalar na competição.


















