Um idoso morreu após tentar proteger o filho de assassinos que invadiram a casa da família no residencial Jocafe 2, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (22).
Hélio José Silva Gonçalves, de 68 anos, foi morto à queima roupa. Segundo testemunhas, seis suspeitos, usando touca ninja e portando armas de fogo e pedaços de madeira, invadiram a casa na Rua Antônio Silva de Araújo.
O alvo dos criminosos era o filho de Hélio, mas para protegê-lo, a vítima acabou atingida no peito. Após o homicídio, o grupo fugiu do local e ainda não foi localizado. Há relatos de que o crime foi motivado por dívidas relacionadas ao envolvimento do filho da vítima com o tráfico de drogas.
Em conversa com a polícia, o filho de Hélio, alvo do bando, disse que eles entraram em luta corporal com os agressores antes dos disparos que atingiram seu pai. O Samu foi chamado e tentou reanimar Hélio por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, moradores relataram que os mesmos suspeitos retornaram ao local antes da chegada da polícia, e depois passaram de bicicleta vestindo as mesmas roupas, apenas trocando as calças por bermudas. A Polícia Civil está investigando o caso e tenta localizar os autores do crime. Informações que ajudem a polícia devem ser passadas pelo telefone 181.