Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Penedo e uma carreta interditou completamente a BR-101, na altura do km 361, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, na tarde deste domingo (27). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecovias 101, duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O trânsito permanece totalmente bloqueado no local.
Segundo a PRF, a carreta teria invadido a contramão e colidido de frente com o ônibus, que seguia no sentido contrário. A primeira informação divulgada era de que o ônibus teria invadido a pista contrária, mas a corporação corrigiu o dado posteriormente. A colisão aconteceu em um trecho próximo ao trevo que dá acesso ao município de Alfredo Chaves.
O Centro de Controle Operacional da Ecovias 101 informou que uma das vítimas fatais era um homem que estava no ônibus, com idade estimada entre 30 e 40 anos. Ainda não há identificação oficial das vítimas nem mais detalhes sobre a segunda morte registrada.
O ônibus transportava 27 passageiros que retornavam de Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio de Janeiro, com destino a Vitória. A concessionária informou que 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.
Equipes da Ecovias 101, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento às vítimas. A perícia da Polícia Científica também foi deslocada para o local do acidente.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, manifestou-se por meio das redes sociais, afirmando que a estrutura pública de saúde do Estado está mobilizada para o atendimento das vítimas. “Estamos totalmente mobilizados para atender as vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus, ocorrido na tarde de hoje próximo ao trevo de Alfredo Chaves. O Samu está empenhado e toda a nossa rede hospitalar, tanto adulta quanto pediátrica, está pronta para receber todos que precisarem”, declarou o governador.