Um homem condenado a 46 anos de prisão por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio em Linhares, Norte do Espírito Santo, em 1994, foi preso em Goiás onde vivia com identidade falsa.
Jonas Mantovani, atualmente com 59 anos, matou José Oliveira e Santiago Martins, e tentou matar Zenildo dos Santos no dia 21 de setembro de 1994 após uma confusão em um bar, na localidade de Baixo Quartel, interior de Linhares. O dono do bar, Emílio Ramos da Silva, também participou do crime.
Segundo a polícia, após ser denunciado à Justiça, Jonas fugiu para o Estado de Goiás no ano 2000. Lá, ele passou a usar uma identidade falsificada com o nome de Ademilson Rodrigues dos Santos.
Ao longo dos anos passou a ter uma vida paralela no estado goiano, mas foi descoberto e preso nesta terça-feira (22) trabalhando em uma empresa de coleta de lixo.
O assassino está no sistema prisional de Goiás. Além dos 46 anos de prisão pelo duplo homicídio e tentativa de assassinato, ele também vai responder por fraude em documento público em Goiás.