A Festa da Penha 2025, o maior evento religioso do Estado e terceira maior do Brasil, inicia este ano marcada pelo luto. A organização da festa lamentou a morte do Sumo Pontífice, figura essencial para o catolicismo.
O tema da festa deste ano relembra a mensagem deixada pelo Papa
“Com Maria, peregrinos de esperança” é inspirado no Jubileu anunciado pelo próprio Papa Francisco, ao anunciá-lo, disse que “cada um de nós precisa de esperança: as nossas vidas, às vezes cansadas e feridas, os nossos corações sedentos de verdade, bondade e beleza, os nossos sonhos que nenhuma escuridão pode extinguir. Tudo, dentro e fora de nós, invoca esperança e vai procurando, mesmo sem o saber, a proximidade a Deus”, publicou.
Confira a nota completa:
NOTA FESTA DA PENHA – MORTE PAPA FRANCISCO
Um Peregrino de Esperança no céu!
A Festa da Penha 2025 lamenta com profunda tristeza o falecimento de nosso Santo Padre, o Papa Francisco. O tema da festa deste ano, “Com Maria, peregrinos de esperança” é inspirado no Jubileu anunciado pelo próprio Papa. Francisco, ao anunciá-lo, disse que “cada um de nós precisa de esperança: as nossas vidas, às vezes cansadas e feridas, os nossos corações sedentos de verdade, bondade e beleza, os nossos sonhos que nenhuma escuridão pode extinguir. Tudo, dentro e fora de nós, invoca esperança e vai procurando, mesmo sem o saber, a proximidade a Deus”. E assim faremos nesses dias de devoção à Mãe das Alegrias: espalhar a mensagem de que a esperança preencha os nossos dias e homenagear este Santo Padre, que seguiu os passos de Francisco de Assis em todo o seu pontificado. Ele sempre será exemplo de amor, de união, compaixão, respeito e olhar fraterno.
Nossa Senhora das Alegrias, a Mãe da Penha o acolha em seu colo materno.
Paz e Bem!
Leia também:
“Gestos traduzem e reforçam mensagens do Papa Francisco à Igreja e sociedade”, diz CNBB
O Papa ‘que pede especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados’: a mensagem da CNBB