geral

Morre motorista de carro que caiu em valão embaixo da Terceira Ponte

14 abr 2025 - 15:45

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Motorista de 78 anos perdeu o controle do veículo ao manobrar de ré no estacionamento; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Idoso morre após cair com carro em valão na Praia da Costa, em Vila Velha. Foto: Reprodução

O motorista que caiu com o carro em um valão localizado sob a Terceira Ponte, na Praia da Costa, em Vila Velha, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (14). A vítima era um homem de 78 anos, aposentado, que havia acabado de sair de um laboratório, onde realizou exames de rotina. Ao manobrar o veículo de ré no estacionamento, o automóvel despencou no canal. Ele foi socorrido com vida, mas não sobreviveu.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e populares que testemunharam a cena. De acordo com relatos, o carro caiu no valão com as rodas para cima. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que um grupo de homens pula na água para tentar retirar o idoso de dentro do veículo.

As portas do carro estavam travadas, o que dificultou o resgate. Ainda assim, o motorista foi retirado do automóvel por populares, com vida, mas inconsciente. O Samu prestou os primeiros socorros no local, mas o homem não resistiu.

A morte foi confirmada pela Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para a realização de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Uma mulher que trabalha nas proximidades do local do acidente relatou que o idoso estava em um prédio da região para atendimento médico. Após sair da garagem do imóvel, acabou caindo com o carro no valão.

Segundo um familiar, o motorista morava sozinho no bairro Vale Encantado, também em Vila Velha, e costumava realizar tratamentos odontológicos e de saúde na região onde ocorreu o acidente. A família foi informada sobre o caso por meio das redes sociais, onde os vídeos do resgate foram amplamente compartilhados.

1
0
Atualizado: 14/04/2025 18:13

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.