Está em liberdade o motorista do Jeep Compass, Brendo Felix Gaigher, de 30 anos, preso após colidir contra o Ford Ka em que estavam cinco pessoas que morreram em Guriri. O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (21). Brendo foi preso em flagrante, mas foi liberado após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo a defesa de Brendo, a Justiça entendeu que ele não preenchia os requisitos para prisão preventiva e concedeu liberdade provisória sem fiança. Após o acidente, Brendo recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado pela recusa. Ele terá a carteira de habilitação suspensa e deverá pagar uma multa de R$ 3 mil.
Brendo relatou que trafegava pela pista quando foi surpreendido pelo Ford Ka, que tentou realizar uma manobra de retorno na via. No dia da colisão, ele afirmou aos policiais que não conseguiu frear a tempo. Ele e o carona afastaram-se do local do acidente por temer represálias dos populares e entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Todos os ocupantes do Ford Ka, conduzido pelo professor de educação física Romário Guimarães Franca, de 51 anos, morreram no local do acidente. No banco do carona estava sua esposa, Sirley Ferreira Franca, de 57 anos, e no banco de trás, o filho Arthur Ferreira Franca, de 18 anos, Luiza Lodi, de 16 anos, e o namorado dela, Enrico Elias Cesquine, de 18 anos.