O comércio lojista de Linhares vai funcionar em horário especial para as compras de final de ano. De terça-feira (17) à sexta-feira, dia 20, as lojas estarão abertas até às 20h. No sábado, dia 21, comércio aberto das 8h às 16h. No domingo, dia 22, lojas abertas das 9h às 16h.
Na segunda-feira (23), funcionamento das 8h às 20h. Já na terça-feira (24), véspera de Natal, o funcionamento será até às 18h. O acordo assinado entre o sindicato dos comerciários e lojistas prevê pagamento de 100% sobre o valor da hora normal trabalhada nesses dias de horário estendido.
Segurança reforçada
A segurança pública estará reforçada, também a partir da próxima segunda-feira (17), no comércio de Linhares para as compras de Natal. A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estarão juntas no patrulhamento ostensivo e preventivo das principais ruas e avenidas da cidade. O efetivo extra nas ruas seguirá até o dia 24 de dezembro, véspera de natal.
Os Guardas Municipais farão o patrulhamento a pé e motorizado. Serão cerca de 45 agentes da GCM distribuídos em locais estratégicos, circulando em 10 viaturas, duas motocicletas e a pé, além do efetivo da Polícia Militar.
Durante o dia e a noite os guardas estarão nas ruas dos bairros e do centro da cidade para trazer mais segurança à comunidade, incluindo finais de semana, já que nesta época do ano o comércio funciona em horário estendido. Além disto, a Base Comunitária localizada na Praça Régis Bittencourt vai servir de apoio para as ações da Guarda Municipal.
A preocupação das autoridades é com o aumento de crimes nesta época, por causa da maior circulação de dinheiro do 13º salário de grande parte da população, somada ainda ao aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança.
Segundo o secretário de segurança pública de Linhares, coronel Jones Mattos, também haverá blitze de trânsito nas vias com maior tráfego de pedestres e veículos e operações conjuntas com outros órgãos de segurança pública. “Estamos fazendo um esforço a mais em prol do cidadão linharense”, disse o coronel.