A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul prendeu, na tarde desta segunda-feira (18), um casal natural do Espírito Santo que tentava fugir para o Uruguai com R$ 1,5 milhão em dinheiro furtado de uma agência do Banco do Brasil. O flagrante ocorreu na BR-158, em Santa Maria, quando os agentes interceptaram o veículo, um Jeep Renegade, conduzido por um funcionário da instituição financeira, de 43 anos, acompanhado por sua companheira, de 29 anos.
De acordo com a PRF, o dinheiro estava distribuído em cédulas de reais, dólares e euros, escondido em malas e no compartimento do estepe do veículo. Parte do montante ainda estava lacrada em sacos da Casa da Moeda. No total, foram contabilizados R$ 763.438, 70.700 euros e 41.940 dólares, valores que serão devolvidos ao Banco do Brasil.
Segundo informações divulgadas pela PRF no perfil oficial do Espírito Santo, os policiais agiram rapidamente após receberem a denúncia sobre o furto cometido pelo funcionário do banco, que utilizou seu acesso privilegiado à agência para retirar os valores. O casal foi localizado pouco antes de cruzar a fronteira com o Uruguai. “O casal, natural do Espírito Santo, transportava o dinheiro em uma Renegade e tinha a intenção de fugir até o Uruguai”, informou a corporação em nota oficial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O homem e a mulher foram presos em flagrante e devem responder por furto qualificado e associação criminosa. O caso será encaminhado para a Justiça Federal, responsável por apurar crimes envolvendo instituições financeiras.