A duplicação da BR-262 no Espírito Santo contará com R$ 2,3 bilhões, parte do acordo de R$ 167 bilhões assinado nesta sexta-feira (25), em Brasília, para reparação e compensação de danos do desastre de Mariana (MG), em 2015.
Os recursos, geridos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visam impulsionar a infraestrutura de mobilidade no trecho estadual da rodovia, facilitando o transporte e contribuindo para a segurança viária. “A duplicação da BR-262 permitirá maior segurança e eficiência no transporte, beneficiando o desenvolvimento econômico do Estado,” afirmou o governador Renato Casagrande.
O acordo, coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), envolve o Governo Federal, estados e empresas responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão. Casagrande destacou a importância da obra para fortalecer a infraestrutura de transporte e apoiar diretamente os municípios da bacia do Rio Doce e do litoral norte, potencialmente beneficiados com os investimentos em mobilidade.