Um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Linhares morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (19), durante a realização de manutenção na rede de abastecimento de água que passa pela Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio. O trabalhador, identificado como Waldeir Costa, foi atingido por um cabo de energia que se rompeu durante o serviço.
O acidente ocorreu por volta das 14h, quando a equipe do SAAE realizava reparos na rede de água local. Waldeir Costa, que era auxiliar da equipe de manutenção, estava próximo ao local onde o cabo de energia se partiu, provocando o choque elétrico.
De acordo com testemunhas, o rompimento do cabo foi inesperado, e a vítima não teve tempo de reagir.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, mas, ao chegar ao local, constatou que Waldeir já não apresentava sinais vitais.
A morte foi confirmada ainda no local do acidente. Costa, que era separado e pai de um menino de 10 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares informou que o caso está sendo apurado e que mais informações serão divulgadas assim que houver avanços nas investigações.
Em nota, o SAAE lamentou a morte de Waldeir e Informou que a manutenção da rede de distribuição de água foi suspensa. Confira a íntegra:
“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE ) de Linhares lamenta profundamente a morte do servidor Waldeir e se solidariza com seus familiares.
O Saae está com equipes acompanhando a situação e prestando assistência à família.
Informa ainda que a manutenção da rede de distribuição de água foi suspensa e será retomada após a finalização da perícia, prevista para a tarde desta quinta-feira (19).
A região afetada, em caso de necessidade, poderá ser abastecida com caminhão pipa que deve ser solicitado pelo telefone 2103 1311.”