O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) alterou o número de contato do seu serviço de atendimento via WhatsApp.
A partir de agora, os consumidores que desejam esclarecer dúvidas, enviar denúncias ou acompanhar o andamento de reclamações deverão utilizar o telefone (27) 3134-8499.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, por ordem de chegada, exceto em feriados.
O novo número faz parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços prestados pelo Procon-ES. A mudança visa tornar o atendimento mais rápido e eficiente, segundo a diretora-geral do órgão, Letícia Coelho Nogueira.
“A mudança no número do WhatsApp faz parte de um processo mais amplo de implantação de uma central telefônica e modernização dos computadores. Nosso objetivo é oferecer um atendimento ainda mais ágil e eficiente para todos os consumidores”, explicou.
Por meio do WhatsApp, os consumidores podem obter informações sobre os serviços do Procon, como esclarecer dúvidas sobre produtos adquiridos ou serviços contratados. O canal também permite o envio de denúncias e o acompanhamento de reclamações já registradas.
Como registrar uma reclamação no Procon-ES
Os consumidores que desejarem formalizar uma reclamação podem escolher entre três formas de atendimento: eletrônico, presencial na sede do Procon-ES em Vitória ou no Faça Fácil Cariacica.
Atendimento Eletrônico: Basta acessar o site procon.es.gov.br e seguir as orientações para registrar a reclamação.
Atendimento Presencial na Sede: O atendimento pode ser agendado pelo site agenda.es.gov.br. A sede do Procon-ES está localizada na Av. Jerônimo Monteiro, 935, Centro, Vitória.
Atendimento Presencial no Faça Fácil Cariacica: O agendamento deve ser realizado pelo site facafacil.es.gov.br, com comparecimento na Rodovia Leste-Oeste nº 154, Bairro Santo André, no dia e horário marcados.
Para registrar a reclamação, é necessário que o consumidor forneça dados completos, como nome, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail, além de anexar cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos que comprovem a relação de consumo, como notas fiscais, faturas ou contratos.