A polícia investiga a morte do bebê Bryan Gael Perovano da Costa, de dois anos de idade, após a casa em que estava pegar fogo na tarde deste sábado (31), na comunidade de Areial, região de Perobas interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a polícia, a criança havia sido deixada em casa com o padrasto, enquanto a mãe trabalhava no comércio de Linhares. Em depoimento, o padrasto do menino confessou ter saído do imóvel por dez minutos para ir a um bar quando o incêndio aconteceu.
Denis Lemos da Silva, de 28 anos, mantinha um relacionamento com a mãe do bebê há cerca de um mês. Ele foi levado à Delegacia de Linhares por suspeita de abandono de incapaz e disse ter deixado a criança no local dormindo e que retornou assim que foi informado sobre o incêndio. Destacou ainda que populares entraram na residência para socorrer o menino.
A mãe de Bryan, Eloiza Perovano da Costa, contou aos PMs que saiu para trabalhar e deixou o filho com o namorado. Quando estava no emprego, recebeu mensagens dizendo que a casa havia pegado fogo com o filho dela dentro. A criança chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento Infantil do município, mas não resistiu.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento. Somente após a conclusão das oitivas, o órgão terá informações sobre quais procedimentos serão adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante. Ainda não se sabe as causas do incêndio.