cultura

Senac e Secult discutem cooperação para oferta de formações artísticas para população capixaba

22 maio 2024 - 17:19

Redação Em Dia ES

Share
Abrangência da iniciativa é estadual e depende da formação de parcerias e a construção de projetos especiais, que possam atender às demandas da população capixaba
Senac e Secult discutem cooperação para oferta de formações artísticas para população capixaba. Foto: Divulgação/Senac-ES

O Senac Espírito Santo e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, estão unindo esforços, para oferecer formações artísticas para a população capixaba de forma gratuita.

A cooperação foi discutida no final da manhã desta terça-feira (21), na Unidade de Educação Profissional do Senac, na Serra.

O Diretor Regional do Senac Espírito Santo, Richardson Schmittel, recebeu o Secretário de Estado da Cultura (Secult), Fabrício Noronha, e a Subsecretária de Estado de Políticas Culturais, Carolina Ruas, para uma visita técnica às instalações da unidade.

A comitiva formada pela equipe técnica do Senac-ES e da Secretaria da Cultura visitou o auditório e as principais instalações da escola e do Centro Cidadania Cultura, no bairro Eldorado, também na Serra.

De acordo com o Secretário da Cultura, Fabrício Noronha, o Governo do Estado pretende criar centros de formação na Grande Vitória e no interior do Estado.

“A ideia é criar espaços para a formação das juventudes capixabas. Queremos desenvolver cursos que explorem o potencial artístico de comunidades na Grande Vitória e no interior”, afirmou.

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a parceria inédita promete abrir um novo horizonte de oportunidades.

“Esse é um projeto estruturante para a área de cultura do estado do Espírito Santo, pois permite ao Senac-ES avançar na profissionalização e formalização desse importante setor da economia capixaba. Estamos muito empolgados com essa oportunidade”, disse Richardson.

O projeto está sendo construído pela Secretaria da Cultura e segue para os últimos ajustes. A abrangência da iniciativa é estadual e depende da formação de parcerias e a construção de projetos especiais, que possam atender às demandas da população capixaba.

O objetivo é promover a capacitação de profissionais no campo da cultura e colaborar com o potencial artístico do Espírito Santo.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.