Na noite de quinta-feira (14), a Polícia Federal, com apoio do Serviço Reservado do 4° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante três homens que distribuíam quase três milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai em um galpão em Vila Velha.
Os homens, de 38, 30 e 29 anos, foram presos em um galpão no bairro Santa Paula, em Vila Velha, onde realizavam o recebimento, descarga, carregamento e distribuição dos cigarros contrabandeados na Grande Vitória e no interior do estado do Espírito Santo.
Foram apreendidas 276 caixas com mais de 2.750.000 cigarros da marca GIFT contrabandeados do Paraguai, além de três veículos – um caminhão, uma van e uma Kombi -, uma paleteira, material para reconstituição de caixas danificadas e celulares.
A ação foi resultado de uma denúncia recebida pela Polícia Federal e envolveu análise conjunta entre os órgãos participantes.
Os presos foram conduzidos à sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, para formalização do auto de prisão em flagrante e ficarão à disposição da Justiça. Os cigarros foram encaminhados à Receita Federal para procedimentos de infração e destruição.
A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão de 2 a 5 anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão de 1 a 3 anos.