política

TSE terá Centro de Enfrentamento à Desinformação nas eleições municipais

12 mar 2024 - 08:00

Redação Em Dia ES

Com CNN Brasil

Share
Grupo será comandado pelo ministro Alexandre de Moraes e pretende manter diálogo com plataformas de redes sociais e aplicativos de mensagens privadas
Comunicação se dará durante todo período eleitoral. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai inaugurar, nessa terça-feira (12), um Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde), que tem como objetivo combater a divulgação de notícias falsas e ataques antidemocráticos.

O Ciedde será comandado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e contará com a participação de outros órgãos públicos, como a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Agência Nacional de Telecomunicações.

O Centro Integrado pretende manter diálogo entre a Justiça Eleitoral, órgãos públicos e entidades privadas, principalmente com plataformas de redes sociais e mensagens privadas.

Essa comunicação se dará durante todo o período eleitoral com o intuito de garantir o cumprimento das normas estabelecidas pelo TSE no que diz respeito à propaganda eleitoral.

0
0
Atualizado: 08/04/2024 18:32

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.