Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para apurar as causas da morte de uma menina de apenas um ano e dez meses em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
A criança deu entrada no Hospital Roberto Silvares, supostamente vítima de afogamento. Na noite de domingo (3) o serviço de transporte de cadáver da PC/ES foi acionado para recolhimento do corpo.
O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para a realização da identificação e do exame cadavérico. Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que “de acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)”.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram procurados pela reportagem, mas informaram que não foram acionados para nenhuma ocorrência de afogamento.