Um dos chefes do tráfico de drogas mais procurados do Espírito Santo foi preso em uma fazenda em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21), durante uma operação policial.
Para despistar a polícia, o traficante possuía duas identidades falsas: Cristiano de Freitas Santos e João Pedro de Oliveira, conhecido como Kim.
O detido é um dos principais líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), com atuação na região Sul capixaba, e já havia movimentado cerca de R$ 6 milhões com o tráfico nos últimos meses, segundo a polícia.
Além disso, ele já tem passagens por homicídio e havia se tornado um dos criminosos mais procurados também no Rio de Janeiro.
Investigações indicaram o acusado também como principal abastecedor de drogas das cidades de Presidente Kennedy, Marataízes, Cachoeiro do Itapemirim, entre outras do Sul do Espírito Santo.
Operação conjunta
A operação que resultou na prisão de Cristiano foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, com apoio das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.
Ao identificarem o imóvel onde o traficante se escondia, em uma fazenda em Campos, os policiais realizaram um cerco e conseguiram detê-lo. Com Cristiano, foram encontradas duas pistolas, além de um revólver e munição.
No dia 26 de janeiro, a Polícia Civil capixaba já havia realizado uma operação policial em uma das residências do criminoso, em Marataízes, porém, no dia da ação, o traficante não estava no local.
Na casa em Marataízes foram apreendidas duas armas de fogo, além de três tabletes de crack, 150 pinos de cocaína, comprimidos utilizados para mistura de cocaína, 177 munições, um caderno com anotações do tráfico, uma bicicleta e um automóvel.
Após a prisão no Rio de Janeiro, o investigado foi encaminhado para o Espírito Santo, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão preventiva e do auto de prisão em flagrante. Na sequência, o detido será conduzido para um presídio de segurança máxima.