política

André Garcia deixa a Sejus e vai para a Secretaria Nacional de Políticas Penais

31 jan 2024 - 19:04

Redação Em Dia ES

Share
O anúncio da saída de André Garcia foi divulgada pelo governador Renato Casagrande pelas redes sociais
André Garcia deixou o cargo nesta quarta-feira (31). Foto: Divulgação/Sejus

O secretário de Estado da Justiça no Espírito Santo, André Garcia deixou o cargo nesta quarta-feira (31). Convidado a assumir a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça, ele se despede da gestão à frente da Sejus. O próprio governador, Renato Casagrande (PSB), anunciou a saída de Garcia pelas redes sociais.

Comunicado do Governador Renato Casagrande. Imagem: Divulgação/rede social

O substituto à frente da Sejus será Rafael Pacheco, graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha e especialista em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal. Ele foi policial rodoviário federal de 1994 a 2004 e, desde 2005, é agente de Polícia Federal, onde exerceu, entre outras funções, a de Oficial de Ligação da Polícia Federal na Guiana, de 2018 a 2020. Pacheco já atuou em todos os estados do País e em mais de 40 países no desenvolvimento de investigações criminais.

O no secretáriao, Rafael Pacheco é agente da Polícia Federal. Foto: Divulgação/Governo do ES

Nesta quarta-feira (31) acontece a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele assume o lugar de Flávio Dino, que vai para o STF.

1
0
Atualizado: 26/02/2024 22:18

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.