O homem morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12) em Vitória foi identificado como Jackson dos Santos Sodré, de 30 anos, conhecido como “Bichão”. Foragido há mais de cinco anos, ele estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo.
Nascido no dia 17 de janeiro de 1993, Jackson era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha. Investigações mostram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. Antes da execução, ele fechou uma corrida com um motorista por aplicativo para transportá-lo de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até Vitória, onde moram seus familiares.
A Polícia Civil também informou que investigará se o caso tem ligação com o tráfico de drogas e se seria o que é chamado de “fita dada”, se os traficantes foram avisados e marcaram uma emboscada para matar o homem que veio do Rio de Janeiro.
Depoimento do motorista
O motorista de aplicativo, de 30 anos, disse à polícia que destino do passageiro era o Mirante do Jaburu, também na capital.
O motorista disse à Guarda Municipal de Vitória que foi contratado no Rio de Janeiro para levar Jackson até o Espírito Santo e, em seguida, voltar com o criminoso para o estado carioca.
O ataque ocorreu por volta de 5h, quando o veículo passava na região entre o Morro da Floresta e Morro do Jaburu, que fica a menos de cinco minutos de onde o carro foi atingido.
“Ele disse que perguntou ao passageiro se era perigoso subir o morro, mas ele respondeu que não, que era só baixar os vidros e o farol. O motorista começou a ouvir disparos, mas o passageiro insistiu que ele continuasse subindo. Quando chegaram numa parte mais alta, os tiros atingiram o veículo”, detalhou o inspetor Alberti,