política

Governador do ES participa de cerimônia que marcou um ano dos ataques antidemocráticos

08 jan 2024 - 19:12

Redação Em Dia ES

Share
Ao se manifestar sobre o ataque à sede dos Três Poderes, Casagrande reforçou a importância do fortalecimento da democracia
Ao se manifestar sobre o ataque à sede dos Três Poderes, Casagrande reforçou a importância do fortalecimento da democracia. Foto: Reprodução/Vídeo

A cerimônia que marcou um ano dos atos extremistas do 8 de Janeiro, em Brasília, contou com a presença de 13 governadores de Estado, entre eles Renato Casagrande, governador do Espírito Santo. Ao se manifestar sobre o ataque à sede dos Três Poderes, Casagrande reforçou a importância do fortalecimento da democracia.

“É preciso estar vigilante para podermos preservar e proteger a democracia brasileira, para que a gente possa aperfeiçoar nossas instituições, fortalecendo a democracia, e com isso levar dignidade a população brasileira, estar vigilante, estar acompanhando e condenando qualquer ato autoritário é importante, porque nós não temos outro caminho a não ser fortalecer a democracia brasileira”. Destacou Casagrande.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o perdão aos envolvidos no ataque soaria como impunidade e salvo-conduto para novos atos terroristas. “Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra seu próprio povo”, afirmou Lula.

0
0
Atualizado: 26/02/2024 22:20

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.