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Cartão de crédito lidera o ranking de queixas no Procon-ES

05 jan 2024 - 15:43

Redação Em Dia ES

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Em 2023, os atendimentos relacionados a cartões de crédito cresceram 97,9% em comparação com o mesmo período de 2022 no Procon do Espírito Santo.
Segundo o Procon estadual, em 2023 foram mais de 38 mil atendimentos. Foto: Procon-ES

Começou a valer o limite de juros sobre o rotativo do cartão de crédito, que agora está limitado a no máximo 100% sobre o valor da dívida. Em 2023, os atendimentos relacionados a cartões de crédito cresceram 97,9% em comparação com o mesmo período de 2022 no Procon do Espírito Santo.

Entre as queixas, estão problemas relacionados à renegociação e ao parcelamento de dívidas, cobrança indevida, negativação indevida e cálculo de prestações e taxa de juros. Segundo o Procon estadual, em 2023 foram mais de 38 mil atendimentos.

Desse total, 5.257 estão relacionados a cartões de crédito, ocupando a primeira posição no ranking. Em segundo lugar, aparece o crédito consignado (4.455), seguido pela energia elétrica (1.258), internet (850) e água e esgoto (771). Em sexto lugar, aparece a telefonia móvel (755), seguido por planos de saúde (680), aparelho celular (658), consórcios (609) e, em décimo lugar, móveis (579).

Além das agências do Procon espalhadas pelo Estado, os capixabas podem também registrar reclamações, sem sair de casa, pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br. Denúncias e dúvidas podem ser formalizadas pelo WhatsApp (27) 3323-6237.

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Atualizado: 26/02/2024 21:52

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