A Cacau Show de Linhares retomou nesta segunda-feira (27) a produção de biscoitos e deve reiniciar a produção de wafer ainda nesta semana em duas das sete linhas de produção que não foram afetadas pelo incêndio que atingiu a fábrica há 20 dias.
Nas redes sociais, Alê Costa, fundador e dono da empresa comemorou o retorno da produção.
“Estou muito feliz hoje com esse retorno. Não há problema nessa vida que não se resolva. Só não tem jeito se Deus não quiser”, disse.
O incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show consumiu cerca de 50% da indústria, sobretudo os setores de tabletes e trufas de chocolates que foram completamente comprometidos pelas chamas.
O próprio CEO da empresa divulgou vídeo que mostra ainda pequenos focos de incêndio nos escombros da fábrica. O trabalho de remoção das estruturas danificadas pelo fogo continua.
Ainda tem fogo
“19 dias se passaram e AINDA TEM FOGO! Bora apagar isso aí e voltar com tudo!!!”, informou o presidente e fundador da Cacau Show, Ale Costa, neste sábado (25) em sua rede social.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que na última quarta-feira (22) realizou inspeção na fábrica para fins de perícia e constatou que existem alguns resíduos em queima lenta (devido a alta carga de incêndio), em pontos específicos, que não trazem riscos e estão sendo controlados pela brigada da própria empresa.