O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou, nesta quarta-feira (1º) a Operação “Grande Família”.
A investigação, que tramita sob sigilo, apura o envolvimento de pessoas na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros, no município de Linhares/ES.
A operação consiste no cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensões no município de Linhares e outro em Vitória, além de três mandados de prisões temporárias.
Os trabalhos estão sendo conduzidos por promotores de Justiça, com o apoio de servidores do MPES e auxílio de dez policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.
O nome da operação é uma referência a uma mensagem divulgada por um dos envolvidos, orientando aos demais integrantes da organização para passarem a ideia de que, além de uma quadrilha, formariam uma “grande família”.