Foi preso na noite de terça-feira (24), Gabriel Veras, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas do Morro do Macaco, em Vitória. O secretário estadual de Segurança Publica, coronel Alexandre Ramalho, confirmou a prisão e informou que, antes de ser preso, o suspeito trocou tiros com policiais militares.
De acordo com Ramalho, essa é uma prisão importante para a Segurança Publica do Estado por conta dos atuais conflitos entre facções rivais na região de Itararé. “Indivíduo que veio do Rio de Janeiro, exclusivamente, para coordenar as ações de ataque e guerra entre organizações criminosas” afirmou o secretário.
E completa: “Indivíduos que vieram dispostos a protagonizar essas cenas lamentáveis, que temos assistido nas comunidades do Morro do Macaco, São Benedito, Bairro da Penha, Alto Itararé e Consolação”.
A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática, do 1º Batalhão (Vitória), no bairro Itararé, em Vitória, após as equipes receberam denúncias sobre a presença de suspeitos armados na parte alta do bairro.
“Os policiais foram até o local e constataram a presença desses indivíduos no terraço de uma residência. Eles foram recebidos a tiros, sob intensa troca de tiros, até que a polícia consegue abordar a residência e esses indivíduos se entregaram”, detalhou Ramalho, que classificou a ação como perigosa e difícil.
Além de Gabriel, outros três suspeitos foram detidos. Com eles foram apreendidas três pistolas – calibre. 40, 9 milímetros e outra calibre 380 – carregador cilíndrico, carregador alongado e munições.
“Esses indivíduos bateram de frente com uma polícia especializada, treinada e capacitada. É dessa forma que vamos encarar esses criminosos. Nosso armamento é superior, a nossa capacidade técnica é superior e vamos a agora partir para outros criminosos. Importantes prisões estão sendo realizadas. Vamos continuar partindo para cima de criminosos”, garantiu Ramalho.
Os detidos e as armas foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.