geral

Sines oferecem mais de 2 mil vagas temporárias na Páscoa

01 mar 2013 - 07:00

Redação Em Dia ES

Share

Segundo os coordenadores do Sine, a Páscoa é considerada uma das datas mais importantes para o mercado, e será responsável pela abertura de cerca de 2.000 postos de trabalho temporário, diretos e indiretos, em todo o Estado.

O Brasil é o terceiro maior produtor de chocolate do mundo e também o quarto maior consumidor. No Espírito Santo, uma das causas de haver grande movimentação nesse mercado são as fábricas capixabas Chocolates Garoto e Le Chocolatier, que incentivam a comercialização. Além disso, a tradição gastronômica durante a Semana Santa também movimentam o comércio. Nesse período aumenta-se o consumo de massas e frutos do mar, movimentando as lavouras e a pesca.

Esse crescimento nas indústrias, no comércio e nos serviços é o que garante as oportunidades que os Sines oferecem. São vagas tanto para vendas quanto para produção, com chances para vendedor, chefe de cozinha, confeiteiro, auxiliar nos serviços de alimentação, entre outras. E algumas vagas específicas para a época, como degustador de derivados de cacau e trabalhador da cultura de cacau, por exemplo.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), Jadir Péla, o trabalho temporário é porta de entrada para contratação efetiva. “As datas comemorativas sempre movimentam as agências estaduais de emprego, e a Páscoa, assim como as festas de fim de ano, elevam o número de contratações consideravelmente. Os 2.000 mil postos que deverão ser abertos trarão benefícios para os comerciantes e trabalhadores do Espírito Santo. É um momento importante para a economia estadual.”

Os interessados deverão procurar uma das agências do trabalhador ou se candidatar através do site maisemprego.mte.gov.br e  http://www.es.gov.br. Obrigatoriamente, deverá ter mais de 18 anos e portar carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência.

Redação Portal Ouro Negro
Fonte: Portal ESHoje – Comunicação – Sectti

0
0
Atualizado: 01/03/2013 07:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.