Paneto disse que iniciou uma série de trabalhos e projetos que vão manter o município na rota do desenvolvimento. “Foi iniciada nesses primeiros meses de gestão, a recuperação de recursos com os governos Federal e Estadual no valor de R$ 32 milhões para a ampliação do Aeroporto de Linhares. Com essa obra o aeroporto vai ter capacidade para receber aviões de até 400 toneladas. A obra ainda não começou porque a licitação realizada pelo Governo do Estado está suspensa por uma liminar”, disse Rodrigo.
Outro projeto destacado pelo secretário é a implantação do Terminal Rodoviário de Linhares. “Esse projeto já foi iniciado e três prováveis áreas já foram identificadas, entretanto, por questões estratégicas ainda não podem ser divulgadas, mas será um terminal municipal bem planejado”.
Rodrigo Paneto disse à nossa equipe que a Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Turismo já iniciou o projeto para a Construção do Centro de Convenções de Linhares. “Já definimos o local: será no bairro Três Barras. Estamos buscando parcerias com o governo federal para realizar o investimento”, afirmou o secretário.
Ambulantes no Centro de Linhares
O Secretário Rodrigo, disse que a Prefeitura teve o cuidado na realização da abordagem aos ambulantes nas ruas do Centro da cidade. “Realizamos uma abordagem humana com dialogo com esses profissionais. O objetivo dessa ação é retirar essas pessoas da informalidade, oferecer qualificação para que ingressem no mercado formal. Vamos proporcionar aos vendedores ambulantes uma oportunidade de se qualificar com cursos profissionalizantes”, afirmou Rodrigo.
Na secretaria de desenvolvimento foram realizados 82 cadastros de ambulantes. A operação é uma ação conjunta entre as Secretarias de Cidadania e Segurança Pública, de Assistência Social e de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae, o Sine e o Programa Nosso Crédito.
Outras ações
A secretaria de Desenvolvimento está definindo com os comerciantes, com a Federação do Comércio e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o projeto de revitalização do Centro de Linhares. Também está em fase de discussão a possibilidade e viabilidade da instalação do estacionamento rotativo.
Paneto também disse que a secretaria está realizando acompanhamento juntamente com o IEMA e a Petrobras na construção do polo gás-químico de Linhares.
Outra ação destacada, foi a criação dos grupos de trabalho para modernização da legislação municipal relacionada a abertura de micro e pequenas empresas e aprovação de projetos de obras do municípios.
“Não tivemos transição política. Esses primeiros meses de governo foram necessários para conhecermos o funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento e do Município”, finalizou Rodrigo.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said