No auditório Juca Gama, às 16 horas, diversos piscicultores participaram do Seminário “Melhoramento Genético da Tilápia – o novo desafio da produção”, ministrada pelo palestrante Dr. Ricardo Pereira Ribeiro.
“A piscicultura teve um crescimento elevado na sua produção. A tilápia pode ser cultivada em vários sistemas como, por exemplo, em tanques escavados. Esse peixe está presente e veio pra ficar, no mercado. A tilápia tem um preço de custo adequado e tem uma lucratividade boa”, disse Ricardo.
Durante a palestra, Ricardo destacou os porquês de produzir tilápia. Segundo ele, o peixe tem grande aptidão produtiva, suporta temperaturas diversas, tem uma alimentação variada e produz carne de excelente sabor e aparência.
Neste sábado acontecem palestras sobre Pulverização Aérea, Certificação e Sustentabilidade, Manejo Fitossanitário, Cooperativismo no Café Conilon, entre outras.
No domingo, último dia do evento, tem minicursos sobre Fibra de Bananeira, Pizza e Patchwork.
Sobre a GranExpoNorte e o Brasil PapayaFest
Os dois eventos mobilizam 34 municípios da região para discussões técnicas sobre atividades agropecuárias, exposições de novas tecnologias no campo, movimentação de negócios rurais e integração de setores econômicos. Cafeicultura, fruticultura, pecuária, pesca e aquicultura, riqueza da floresta e todos os setores do agronegócio estam envolvidos na principal feira técnica e de negócios do norte capixaba.
O Brasil PapayaFest envolve toda a cadeia produtiva do mamão, desde pesquisas, produção de sementes, passando pelo plantio até a exportação. Estão sendo realizadas atividades técnicas, institucionais, exposições de máquinas, equipamentos e serviços voltados para o setor, além de ações sociais e promocionais direcionadas para o produtor de mamão, seus familiares, colaboradores e parceiros.
No sábado (18) o evento fica aberto das 10 às 22h e no domingo (19), das 10 às 19h.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said
{jathumbnail off}