É necessário constatar a ausência de atividades das três áreas do encéfalo: cérebro, cerebelo e tronco encefálico, que são as que controlam as funções vitais.
Leia também >> Chuva deixa mais de 1.800 pessoas desabrigadas ou desalojadas no ES
Após sofrer um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, o apresentador da Record TV, Gugu Liberato (60), foi hospitalizado e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Orlando Health, na Flórida.
De acordo com as informações passadas até o momento, tudo indica que na quarta-feira (20), o apresentador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros e bateu com a cabeça, o que pode ter resultado em um trauma de crânio.
Nesse sentido, o neurocirurgião e professor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Fernando Gomes, explica como funciona o protocolo e comenta o caso do apresentador Gugu Liberato.
Leia também >> Empreendedorismo feminino e bancarização da parcela negra são temas do Circuito de Palestras Banestes
“Segundo informações oficiais da assessoria de imprensa do apresentador, ele deve permanecer em observação por 48 horas, que terminariam amanhã, (23). Por ter sido constatado uma queda de uma altura grande seguida de um choque da cabeça contra a quina de um móvel, a hipótese de uma lesão séria no cérebro do apresentador é grande, por isso, o protocolo de 48 horas deve ser seguido à risca”, afirma o neurocirurgião.
O médico explica que, do ponto de vista cerebral, a medicina precisa seguir protocolos com diversas exigências, a fim de evitar erros e fornecer um diagnóstico assertivo, por isso ainda não se pode afirmar nada sobre o estado real de Gugu. “É necessário constatar a ausência de atividades das três áreas do encéfalo: cérebro, cerebelo e tronco encefálico, que são as que controlam as funções vitais. Se as suas funções cessam, todas as outras entrarão em colapso, por isso é preciso ainda aguardar”, finaliza o médico.
Redação Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.