O balanço divulgado pelo Comitê de Crise da mancha de óleo, nessa quinta-feira (21), indica que já foram coletados 276 quilos de material oleado das praias de Linhares, desde o último dia 9 de novembro, quando foram iniciadas as operações de limpeza nos balneários do município.
Leia também >> Caso de Gugu: ‘Protocolo de 48 horas deve ser seguido à risca’, diz médico
Nesta quarta-feira (20), as equipes recolheram 29 quilos dos fragmentos do óleo das praias de Degredo, Cacimbas e Monsarás., onde os trabalhos das equipes do Exército estão concentrados.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e membro do Sistema de Comando em Operações (SCO), Fabrício Borghi Folli, as equipes do Exército Brasileiro continuam atuando no recolhimento dos fragmentos do óleo.
Todo o material recolhido das praias de Linhares está sendo encaminhado a uma central do Município, onde é acondicionado em tambores e em local seguro. Posteriormente, após alinhamento com os órgãos federais – responsáveis pela ação –, será dada destinação definitiva ao material.
Leia também >> Chuva deixa mais de 1.800 pessoas desabrigadas ou desalojadas no ES
Colaboração
O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153. Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.
Material Coletado na quarta-feira (20)
– monitoramento e coleta de 10,2 Kg de óleo em Degredo, extensão de 5,597 Km
– monitoramento e coleta de 10 Kg de óleo, no balneário de Cacimbas, extensão de 6,23 Km.
– Na Praia de Monsarás (Lagoa da Viúva) foi realizado monitoramento e coleta de 9 Kg de óleo, extensão de 6,73 Km.
– Total de óleo coletado pela tropa no dia 20/11/2019: 29,2 Kg.
Redação Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.