A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (9) seis mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas em prejuízo da Caixa Econômica Federal.
Estão sendo cumpridas ordens judiciais em Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha, Cariacica e Betim, em Minas Gerais, todos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.
De acordo com a PF, a fraude era cometida através do envio de e-mail fraudulento à Caixa, contendo ofício também fictício em nome de órgãos públicos, solicitando a transferência de valores para a conta dos investigados.
Após o recebimento do crédito da Caixa, o dinheiro era movimentado entre diversas pessoas em múltiplas camadas de contas bancárias, em diversas instituições financeiras, para dificultar a identificação e o rastreio dos valores.
Os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.
A operação da Polícia Federal em Minas Gerais contou com o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, da Diretoria de Inteligência Policial e da Secretaria de Estado da Justiça.